São Fidélis sediou II Circuito RPPS da AEPREMERJ

II CIRCUITO RPPS EM SÃO FIDELISNo último dia 26 de setembro de 2014, foi realizado no Município de São Fidelis/RJ, no Cine Teatro Jayme Coelho, o II Circuito RPPS da AEPREMERJ e o 1º Seminário de Previdência do Fundo de Previdência do Município de São Fidelis – FPMSF, com a participação de 200 pessoas entre servidores públicos, representantes de 18 RPPS de Municípios do Estado do Rio de Janeiro e patrocinadores.

O Objetivo principal deste encontro foi trazer informações relevantes fortalecendo a expansão das questões previdenciárias aos Servidores Públicos do Município de São Fidelis e aos RPPS presentes.

Foram abordadas questões como: Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social – RPPS, Aposentadorias e Pensões, Cálculo Atuarial, Investimentos nos RPPS e Cenário Econômico e sua influência na Gestão dos RPPS, os quais contribuíram para um melhor entendimento e uma reflexão sobre os assuntos abordados.

A 1ª palestra apresentada foi “Uma boa Gestão dos RPPS”, pela Dra. Denise Porcina Banco do Brasil – UGP/DF.

Em seguida foi apresentada a palestra “Aposentadorias e Pensões”, pela Dra. Viviane Santos Carvalho – Consultora, cujo tema apresentado gerou grande interesse pelos presentes.

Na 2ª parte do encontro foi apresentada a palestra “Cálculo Atuarial”, pelo Sr. Júlio Machado Passos – Atuário, esclarecendo as questões técnicas que envolvem o assunto. Na sequência, foi apresentada a palestra “Investimentos nos RPPS”, pelos Srs. Ronaldo Borges – Consultor e Felipe Afonso – Consultor Financeiro da Crédito & Mercado.

No fechamento do ciclo das palestras, o Gerente de Investimentos Corporativos da Caixa Econômica Federal, Sr. Mário Erbolato, apresentou o “Cenário Econômico e sua influência na Gestão dos RPPS”.

O Presidente da AEPREMERJ, Evandro Antônio da Silva, ressaltou a satisfação e o sucesso da realização do encontro e elogiou a gestão que o Sr. Denis de Freitas Botelho vem desenvolvendo a frente do Fundo de Previdência do Município de São Fidelis – FPMSJ.

Agradeceu também a presença dos RPPS, representados por seus gestores e colaboradores, e aos servidores públicos de São Fidelis, solicitando a eles que multipliquem as informações adquiridas aos outros servidores que não puderam estar presentes ao encontro.

Finalizando foi informado sobre o 25º Encontro Regional da AEPREMERJ, que será realizado na Cidade de Valença no dia 18 de novembro de 2014 e houve sorteio de brindes pelos patrocinadores.

Link permanente para este artigo: https://capma.rj.gov.br/sao-fidelis-sediou-ii-circuito-rpps-da-aepremerj/