Sapucaia sediou Circuito RPPS da AEPREMERJ

Sapucaia sediou Circuito RPPS da AEPREMERJNo último dia 06 de junho de 2014, foi realizado no Município de Sapucaia/RJ, na Casa da Cultura, o 1º Circuito RPPS da AEPREMERJ, com a participação de 110 pessoas, representando 36 RPPS de Municípios do Estado do Rio de Janeiro e patrocinadores da entidade.

O Objetivo deste encontro foi trazer informações relevantes sobre Segregação de Massa nos RPPS e a Resolução nº 260 do TCE/RJ, que trata sobre os atos de concessão de aposentadoria, as quais irão colaborar para o aprofundamento e conhecimento dos gestores dos RPPS, contribuindo para uma melhor gestão e uma reflexão sobre os assuntos abordados.

A 1ª parte do encontro foi aberta com a palestra “Segregação de Massa nos RPPS” apresentada pelo atuário, Sr. Júlio Machado Passos.

Em seguida foi formada a mesa de debate abordando “Experiências sobre a Segregação de Massa nos RPPS”, com a Sra. Jussara Silva de Souza, Presidente do Prev Duas Barras/RJ e o Sr. Cleyton, do Fundo de Previdência dos Servidores Municipais de Além Paraíba/MG. A mesa foi coordenada pelo Sr. Júlio Machado e a Sra. Dalila Brito, Procuradora do Município do Rio de Janeiro e ex-Presidente do PREVI-RIO. As experiências apresentadas geraram grande interesse dos presentes.

No intervalo do encontro, foi realizada a Assembléia Geral Extraordinária, convocada pelo Presidente da AEPREMERJ, para apreciação e aprovação do Novo Estatuto e Regimento Eleitoral da Associação, adequado ao Princípio da Simplicidade, nos termos do Código Civil.

Na 2ª parte do encontro foi apresentada a palestra “Orientações sobre a Resolução nº 260 do TCE/RJ”, pela Sra. Sabrina Goulart de Oliveira dos Santos, servidora do Prev Trajano.

No fechamento do ciclo de palestras, a Sra. Dalila Brito, que também já ocupou a Vice-Presidência da AEPREMERJ, ressaltou sua felicidade em participar do encontro, tendo a oportunidade de ver como a Associação cresceu tanto em número de filiados como no fortalecimento e interação entre os RPPS Fluminenses. Ressaltou também a qualidade dos temas apresentados e discutidos.

O Presidente da AEPREMERJ, Evandro Antônio da Silva, ressaltou a satisfação em ter recebido a Sra. Dalila Brito e agradeceu suas palavras em relação à atual gestão da AEPREMERJ.

Agradeceu também a presença dos participantes no encontro e dos 36 gestores e representantes dos RPPS dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro, que participaram da Assembleia Geral Extraordinária, na qual aprovaram o Novo Estatuto e Regimento Eleitoral da Associação.

Finalizando foi informado sobre o 8º Congresso da AEPREMERJ, que irá acontecer nos dias 27 e 28 de agosto no Município de Teresópolis/RJ e ocorreu sorteio de brindes pelos patrocinadores.

Saiba mais em www.aepremerjrio.com.br

Link permanente para este artigo: https://capma.rj.gov.br/sapucaia-sediou-circuito-rpps-da-aepremerj/